Negócios

Petrobras aumenta novamente preço da gasolina nas refinarias

Segundo a estatal, o preço final ao consumidor dependerá de cada posto de combustível, e o do diesel não foi reajustado.

Petrobras: litro de gasolina nas refinarias sofreu reajuste de 2,5% (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: litro de gasolina nas refinarias sofreu reajuste de 2,5% (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 15h35.

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (27), um reajuste de 2,5% no preço do litro da gasolina vendida nas refinarias para as distribuidoras. O novo valor já está valendo, mas o preço final ao consumidor dependerá de cada posto de combustível. O preço do diesel não foi reajustado.

O último reajuste da gasolina foi em 19 de setembro, de 3,5%. Em sua página na internet, a Petrobras explica como funciona o mecanismo e as decisões de formação de preços dos combustíveis por ela vendidos.

"Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos", diz a estatal em nota.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasCombustíveisGasolina

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem