Negócios

Petrobras aprova acordos para encerrar 11 ações individuais

A Petrobras já havia firmado acordos para encerrar outras quatro ações individuais propostas na mesma corte, como informado no mês passado

Petrobras: no balanço do terceiro trimestre, a Petrobras reconheceu provisão de 364 milhões de dólares para os acordos (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: no balanço do terceiro trimestre, a Petrobras reconheceu provisão de 364 milhões de dólares para os acordos (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 20h15.

São Paulo - A Petrobras afirmou que seu conselho de administração aprovou nesta quarta-feira a celebração de acordos para encerrar 11 ações individuais propostas na Corte Federal de Nova York.

A Petrobras já havia firmado acordos para encerrar outras quatro ações individuais propostas na mesma corte, como informado no mês passado.

No balanço do terceiro trimestre, a Petrobras reconheceu provisão de 364 milhões de dólares para os acordos. Segundo a Petrobras, os valores dos acordos informados nesta quarta-feira estão incluídos nessa provisão.

"No momento, não é possível para a Petrobras fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action", disse a estatal em fato relevante.

Os acordos autorizados nesta quarta-feira envolvem a Abbey Life, Aberdeen, Danske, Delaware Fund, Dimensional Fund, Manning & Napier Advisors, Russell Investment Company, Skagen, State of Alaska Department of Revenue, Treasury Division, State Street Cayman, e Ohio Public Employees Retirement System.

(Por Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)InvestidoresPetrobras

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame