Petrobras disse que "está analisando o reinício de um novo processo de desinvestimento" de sua participação na BR Distribuidora (Dado Galdieri/Bloomberg)
Reuters
Publicado em 9 de maio de 2017 às 08h55.
Última atualização em 9 de maio de 2017 às 09h26.
São Paulo - A Petrobras informou que não há nenhuma deliberação de sua diretoria executiva ou Conselho de Administração sobre o modelo de venda da unidade de combustíveis, a BR Distribuidora, segundo comunicado da companhia nesta terça-feira.
O comentário da petroleira foi divulgado após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira dizer que a Petrobras voltou a cogitar a hipótese de uma abertura de capital da BR Distribuidora como forma de levantar recursos sem vender o controle da companhia a um sócio.
A reportagem, que não cita fontes, disse que a proposta foi apresentada por diretores da Petrobras como uma alternativa.
No comunicado ao mercado sobre a BR Distribuidora, a Petrobras disse que "está analisando o reinício de um novo processo de desinvestimento" de sua participação na empresa, seguindo procedimentos de uma sistemática para vendas de ativos que foi revisada e aprovada pela diretoria e "está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União".