Negócios

Pepsico espera vendas estáveis em 2014

A indústria de refrigerantes apresentou queda nos últimos dois anos e espera uma melhora em 2014


	Produtos da Pepsico: eventos esportivos, eleição e a postergação do aumento de impostos são alguns fatores que devem ajudar na vendas
 (Chris Rank/Bloomberg)

Produtos da Pepsico: eventos esportivos, eleição e a postergação do aumento de impostos são alguns fatores que devem ajudar na vendas (Chris Rank/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 07h50.

São Paulo - O presidente da divisão de bebidas da América Latina Sul da Pepsico, Vasco Luce, disse que a indústria de refrigerantes está otimista em relação ao ano de 2014 e espera, pelo menos, uma estabilidade nas vendas ante 2013.

"Apesar de ainda estar um pouco cedo para mensurar, o setor aposta em uma estabilidade. O segmento apresentou queda nos dois últimos anos e esse anos esperamos uma melhora", declarou, em entrevista ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado.

O executivo disse que há vários fatores que ajudarão nas vendas: o começo do ano com um clima mais quente, que alavancou vendas não só de Pepsi, mas de isotônicos (Gatorade) e outros (H2OH!, chás); eventos esportivos, eleição e a postergação do aumento de impostos, preservando os valores dos itens no período de mais venda para o setor.

"Esse início do ano está ótimo em vendas", comentou, ao falar do início de 2014, mas sem dar porcentual de aumento em receita e comercialização.

Luce participou do evento em comemoração de um ano do "Movimento por um Futebol Melhor" na noite de segunda-feira, 17. A Pepsico é uma das 14 empresas apoiadoras do programa. Segundo ele, neste período, a empresa vendeu aproximadamente 1,4 milhão de itens somente com essa iniciativa, com mais de 10 marcas.

Para este ano, além dos descontos, a Pepsico quer melhorar a comunicação do programa, com a estampa do selo nas embalagens de seus produtos. "Começaremos com Gatorade", adiantou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAlimentaçãoVendasPepsicoRefrigerantes

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa