Exame Logo

PayPal expandirá sua oferta de empréstimos com aquisição

A aquisição permite melhores empréstimos a empresas que usam a plataforma e melhora a concessão de crédito a empresas que ainda não são usuárias

Paypal: a Swift Financial, com sede em Delaware, amplia o crédito às empresas por meio de empréstimos e adiantamentos (Joe Raedle/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 12h48.

Nova York - A empresa de pagamentos PayPal Holdings concordou em adquirir a empresa de empréstimos online Swift Financial, em uma tentativa de expandir seus negócios que fornecem capital de giro aos comerciantes.

A aquisição permitirá que o PayPal ofereça empréstimos a empresas maiores que processam pagamentos através de sua plataforma e melhore o modo que concede crédito a empresas que ainda não são usuárias de seus serviços, disse a empresa na quinta-feira.

Veja também

O PayPal, baseado em San Jose, Califórnia, não divulgou os termos do acordo, que está sujeito à aprovação regulatória.

Fundada em 2006, a Swift Financial, com sede em Delaware, amplia o crédito às empresas por meio de empréstimos e adiantamentos.

O PayPal tem oferecido empréstimos de curto prazo aos comerciantes de menor porte por meio de uma divisão chamada PayPal Working Capital desde 2013. A empresa usa dados sobre os pagamentos que processa para os comerciantes para avaliar a qualidade do crédito.

O acordo permitirá que o PayPal comece a oferecer empréstimos de até 500 mil dólares a prazo para comerciantes maiores e aproveite a capacidade de dados da Swift Financial para emprestar a empresas que podem não ser usuários de longo prazo de seus serviços.

Desde a separação do eBay em 2015, a PayPal tem expandido as parcerias e adquirido novos serviços para obter vantagem sobre os rivais em um mercado de pagamentos digitais altamente competitivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosPayPal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame