Negócios

Paul Allen terá braço de investimento no Vale do Silício

Co-fundador da Microsoft está abrindo um escritório para fazer novos investimentos em tecnologias emergentes


	Paul Allen, co-fundador da Microsoft: escritório em Palo Alto vai operar sob o nome Vulcan Capital, o braço de investimentos da empresa de Allen, sediada em Seattle, Vulcan Inc
 (Getty Images)

Paul Allen, co-fundador da Microsoft: escritório em Palo Alto vai operar sob o nome Vulcan Capital, o braço de investimentos da empresa de Allen, sediada em Seattle, Vulcan Inc (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 09h15.

Seattle - O co-fundador bilionário da Microsoft Paul Allen está abrindo um escritório no Vale do Silício para fazer novos investimentos em tecnologias emergentes e empresas de Internet.

O escritório em Palo Alto, que deve abrir nas próximas semanas, vai operar sob o nome Vulcan Capital, o braço de investimentos da empresa de Allen, sediada em Seattle, Vulcan Inc, que administra sua fortuna pessoal avaliada em cerca de 15 bilhões de dólares.

Allen, 60 anos, foi co-fundador da maior companhia de software do mundo junto com Bill Gates, em 1975, mas a deixou em 1983 depois de um câncer. A riqueza que acumulou por meio de sua grande participação na empresa, mais investimentos bem sucedidos em esportes e imóveis, tornaram-no a 53ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista Forbes.

Ele investiu em centenas de empreendimentos nos últimos 30 anos, incluindo grandes participações na AOL, Ticketmaster, os estúdios de cinema DreamWorks SKG, e a empresa de TV a cabo Charter Communications. O histórico de Allen é variado, obtendo muito dinheiro com a AOL e a DreamWorks, mas perdendo bilhões de dólares com a falência da Charter.

O novo escritório em Palo Alto focará em novas empresas de tecnologia, software e Internet, incluindo empresas de capital de risco em estágios intermediário e final e acordos de pré-IPO, afirmou o diretor de investimentos da Vulcan Capital, Paul Ghaffari, à Reuters.

"Nós vamos expandir nossa marca em amplos investimentos em tecnologia, queremos conseguir mais recursos, pessoas localizadas lá (Vale do Silício)", disse Ghaffari. "Temos um verdadeiro apetite para colocar novas ideias no portfólio."

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaCelebridadesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagrandes-investidoresMicrosoftPaul AllenTecnologia da informaçãovale-do-silicio

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame