Negócios

Pat Symonds deixa Marussia para assumir cargo na Williams

Ex-consultor técnico da Marussia assume cargo de diretor-técnico da Williams a partir de 19 de agosto


	Carro da Marussia durante o Grande Prêmio de Silverstone: "me sinto honrado de poder desenvolver um papel importante para tentar devolver a equipe ao lugar que ela merece", disse Symonds
 (Darren Staples/Reuters)

Carro da Marussia durante o Grande Prêmio de Silverstone: "me sinto honrado de poder desenvolver um papel importante para tentar devolver a equipe ao lugar que ela merece", disse Symonds (Darren Staples/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 12h31.

Pat Symonds acertou nesta terça-feira a rescisão de contrato com a Marussia, equipe em que atuava como consultor técnico, para ser o novo diretor-técnico da Williams, a partir de 19 de agosto.

"Williams é uma equipe carregada de sucessos em engenharia e me sinto honrado de poder desenvolver um papel importante para tentar devolver a equipe ao lugar que ela merece", disse Symonds, em comunicado divulgado pela escuderia britânica.

O novo diretor-técnico da Williams ficou marcado pelo incidente envolvendo Nelsinho Piquet em 2008, quando ordenou ao brasileiro a se chocar com o carro da equipe Renault no Grande Prêmio de Cingapura, visando ajudar na estratégia de Fernando Alonso.

A Federação Internacional de Automobilismo puniu o dirigente por cinco anos. O retorno aconteceu justamente na Marussia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEsportesEmpresas francesasRenaultAutomobilismoFórmula 1

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa