Negócios

Para petrolífera Total, conteúdo local é desafio

Para o diretor da empresa, há dúvidas se a indústria brasileira conseguirá atender a demanda da produção nos próximos anos


	Plataforma de petróleo da Total no Mar do Norte: o diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local
 (Total E&P UK via Bloomberg)

Plataforma de petróleo da Total no Mar do Norte: o diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local (Total E&P UK via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 13h31.

Rio - O diretor geral da Total no Brasil, Dennis Palluat de Besset, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a exigência de conteúdo local para exploração das áreas licitadas de petróleo, como o pré-sal, é "um desafio e uma dificuldade". Para o executivo, há dúvidas se a indústria brasileira conseguirá atender a demanda da produção nos próximos anos.

Besset afirmou que a empresa "não tem nada contra o conteúdo local". "O que se tem dito no Brasil é sobre a capacidade de prover essa demanda, todas as necessidades da indústria. É um desafio pois precisamos estar seguros de que conseguiremos desenvolver todos os suprimentos no Brasil", afirmou o executivo, durante palestra na feira OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

O diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local. "Gostamos do conteúdo local, em todo lugar. Se nós podemos contar no local com bons recursos a preços razoáveis, nós preferimos isso. Faz parte da nossa responsabilidade social, ajuda a indústria a se desenvolver mais rápido o Brasil."

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoTotal

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é