Negócios

Para analistas, Apple tem 40% de chance de comprar a Netflix

O investimento é cogitado depois da aprovação do corte de imposto corporativo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

 (Mike Blake/Reuters)

(Mike Blake/Reuters)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 12h18.

Comprar a Netflix está nos planos da Apple? De acordo com os analistas do Citi, Jim Suva e Asiya Merchant, isso tem 40% de chance de acontecer. O investimento é cogitado depois da aprovação do corte de imposto corporativo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com o Bussines Insider, o corte juntamente com um subsídio único para que as empresas repatriem dinheiro guardado no exterior, sem um grande recolhimento de imposto, garantirá a Apple uma boa quantia em dinheiro disponível, mais precisamente são nada mais, nada menos que US $252 bilhões de dólares.

A previsão ainda não foi confirmada, mas com a concorrência no mercado de streaming consideravelmente aquecida depois que a Disney anunciou planos para retirar seu conteúdo da Netflix e começar seu próprio serviço de transmissão em 2019, fica mais possível de enxergá-la surgindo no horizonte.

Acompanhe tudo sobre:AppleNetflix

Mais de Negócios

Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país

Franquia de sucesso: como a Domino’s transformou um empréstimo de US$ 900 em um negócio bilionário

Sob nova gestão, iFood prepara investimentos em startups e mira verticais de mercado e de benefícios

Colaboração entre Dell e Microsoft facilita a vida de empresas na gestão do ambiente multicloud

Mais na Exame