Pão de Açúcar tem alta de 39,4% em vendas do 2o tri
No total, as vendas líquidas somaram 6,978 bilhões de reais no período de abril a junho, de acordo com a maior varejista do país
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - As vendas líquidas do Pão de Açúcar somaram 6,978 bilhões de reais no período de abril a junho, 39,4 por cento acima do registrado um ano antes, informou a maior varejista do país nesta quarta-feira.
Se excluídas as operações de Ponto Frio, as vendas líquidas cresceram 12,7 por cento na relação anual. A empresa não forneceu os dados comparativos com o trimestre imediatamente anterior.
No segundo trimestre do ano, as vendas brutas da companhia somaram 7,8 bilhões de reais, alta de 38,5 por cento sobre um ano antes. Em maio, o Pão de Açúcar disse esperar uma alta de pelo menos 25,9 por cento nas vendas brutas em 2010, considerando as lojas da rede Ponto Frio, para acima de 33 bilhões de reais.
Pelo conceito mesmas lojas --que considera apenas aquelas abertas há pelo menos um ano, excluindo as operações de Ponto Frio--, as vendas brutas reais aumentaram 4,6 por cento no segundo trimestre, "impactadas negativamente pelo efeito sazonal da Páscoa no mês de abril e pelo forte crescimento de 13,2 por cento nas vendas brutas no segundo trimestre de 2009", afirma a empresa no demonstrativo enviado ao mercado.
As vendas brutas de produtos alimentícios tiveram crescimento de 7,9 por cento no período encerrado em junho, com destaque para as categorias de Bebidas e Perecíveis. Já as vendas de não-alimentos cresceram 16,2 por cento, com destaque para a categoria de Eletro-eletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo.
As operações de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, que incluem Pontofrio.com.br e Extra.com.br, registraram crescimento de 45,4 por cento no segundo trimestre.
No primeiro semestre, o faturamento líquido do Grupo Pão de Açúcar totalizou 13,9 bilhões de reais, montante 44,6 por cento superior ao apurado na primeira metade do ano passado. A companhia informou ainda que, no segundo trimestre, foram abertas 13 lojas. O grupo prevê a abertura de 100 lojas em 2010, com investimentos estimados em 1,6 bilhão de reais.
Leia mais notícias sobre o Pão de Açúcar