São Paulo – Começa amanhã, para o público, a 65º edição do Salão de Frankfurt, considerado o maior evento do setor automotivo do mundo, e pelo menos 150 novidades serão apresentadas por lá. Entre carros conceitos, novos modelos e até velhos modelos repaginados, as montadoras vão usar a feira como vitrine para mostrar ao mundo suas mais novas armas de negócios. À imprensa, algumas delas já anteciparam quais são as estratégias daqui para frente. Veja, a seguir, os planos das montadoras já anunciados no Salão de Frankfurt:
2. Mercedes-Benz e uma fábrica no Brasilzoom_out_map
2/7(Thomas Lohnes/Getty Images)
A Mercedes-Benzanunciou no Salão de Frankfurt que irá decidir ainda neste ano sobre a construção de uma fábrica no Brasil. Segundo Dieter Zetsche, presidente executivo da Daimler, a unidade poderá produzir dezenas de milhares de carros por ano e poderá entrar em operação em três anos. "É difícil crescer no mercado brasileiro apenas com importações. Vamos tomar uma decisão neste ano, com um resultado provavelmente positivo", disse o executivo.
3. Hyundai e pelo menos 22 novos modelozoom_out_map
3/7(Divulgação)
A Hyundai vai apresentar no Salão de Frankfurt a nova versão do modelo i10, desenvolvido com exclusividade para o mercado europeu. Os planos da montadora coreana, no entanto, não param por aí. Em entrevista à Reuters, Mark Hall, diretor de marketing da companhia, afirmou que outros 22 modelos devem ser desenvolvidos para a Europa nos próximos quatro anos.
A Audi também tem planos para o Brasil. Em entrevista ao site do Auto Esporte, a montadora deve produzir o novo modelo A3 no Brasil. "Não sei dizer quando ou onde, mas tenho certeza de que vamos produzir o novo A3 no Brasil", disse Ulrich Hackenberg, executivo da Audi, ao Auto Esporte.
5. Renault quer explorar mercado de luxozoom_out_map
5/7(Thomas Lohnes/Getty Images)
No Salão de Frankfurt, a Renault vai apresentar uma minivan Initiale Paris, que, por enquanto, é apenas um modelo conceito. A montadora, no entanto, tem planos de começar a produzir a versão a partir do ano que vem e estrear em um novo mercado: o de carros de luxo.
Assim como a Renault, a General Motors também aposta suas fichas no mercado de luxo para crescer. Thomas Sedran, presidente da Chevrolet no mercado europeu, afirmou que tem olhado para o conteúdo e o preço das montadoras coreanas e enxergado no nicho de mercado que elas exploram oportunidades. "A ideia é que, com todo mundo se movimentando para o mercado de luxo, cria-se um espaço para nós", disse o executivo à imprensa. https://classic.exame.com/negocios/noticias/chevy-ve-foco-em-mercado-luxo-como-chance-para-crescer
7. Agora, veja os 50 carros mais vendidos em agosto no Brasilzoom_out_map
Ernest Garcia II é dono da DriveTime, a quarta mais varejista de carros usados, e o maior acionista da Carvana, considerada a Amazon dos carros, nos Estados Unidos
O empreendedor mineiro Rodrigo Abreu fundou a UP2Tech em 2014, enfrentou crises e cresceu. A empresa projeta faturar R$ 500 milhões em 2024, com destaque em e-commerce, games e tecnologia para pecuária