Ranking elaborado pela revista Forbes listou os homens mais poderosos do continente africano; confira, a seguir, quem são eles:
Daniela Barbosa
Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 08h35.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h28.
1. Nicky Oppenheimer, o magnata dos diamanteszoom_out_map
1/2(Divulgação)
Nicky Oppenheimer é chamado pela Forbes de o "magnata africano dos diamantes". O bilionário tem um patrimônio avaliado em 6,5 bilhões de dólares. Em novembro, Oppenheimer vendeu a participação de 40% da Beers, maior produtora de diamantes do mundo, à Anglo American por 5,1 bilhões de dólares. A Anglo já detinha 45% da companhia. A operação marca o fim do controle da família Oppenheimer na Beers. A Beers foi fundada pelo avô de Oppenheimer, no início do século passado. O bilionário, no entanto, ainda é dono da Tswalu Kalahari, a maior reserva de caça privada na África do Sul.
2. Naguib Sawiris, outro filho de Onsi Sawiriszoom_out_map
2/2(Divulgação)
Naguib Sawiris é o filho mais velho do egípcio bilionário Onsi Sawiris. Em abril deste ano, o empresário vendeu sua participação nos negócios da família à companhia russa VimpelCom por 6,5 bilhões de dólares. Sawiris, o filho, tem fortuna avaliada pela Forbes em 3,5 bilhões de dólares.
Ernest Garcia II é dono da DriveTime, a quarta mais varejista de carros usados, e o maior acionista da Carvana, considerada a Amazon dos carros, nos Estados Unidos
O empreendedor mineiro Rodrigo Abreu fundou a UP2Tech em 2014, enfrentou crises e cresceu. A empresa projeta faturar R$ 500 milhões em 2024, com destaque em e-commerce, games e tecnologia para pecuária