Exame Logo

Onda de consumo saudável agora eleva lucro do McDonald´s

Crescimento das vendas de produtos com frango foi um dos fatores do aumento do lucro trimestral da rede de lanchonetes

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A rede de lanchonetes McDonald's anunciou nesta sexta-feira um aumento em 27% do seu lucro líquido trimestral em relação ao ano passado. Neste terceiro trimestre, os ganhos subiram para 1,07 bilhão de dólares, ante 843,3 milhões de dólares do ano anterior. A receita do grupo também cresceu 7,2%, para 5,9 bilhões de dólares.

O resultado é decorrência da inclusão de novos produtos nos cardápios, como, por exemplo, produtos para café da manhã e mudança nos pratos que envolvem frango. Na onda de consumo por alimentos mais saudáveis, as opções com frango ganharam maior aceitação nos Estados Unidos e Reino Unido.

Veja também

Além disso, outro fator relevante para o aumento das vendas no exterior foi a desvalorização do dólar. O McDonald's destacou também uma evolução nas vendas das regiões do Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, onde o crescimento foi de 11,4% no terceiro trimestre. Na Ásia e na Austrália as franquias tiveram seus horários de funcionamento ampliados. Em todo o mundo, as vendas subiram 6%. A rede de lanchonetes informou, ainda, que no terceiro trimestre gastou 927 milhões de dólares na recompra de ações.

O McDonald´s foi fundado em 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Presente em 119 países, a empresa chega a vender mais de 190 hambúrgueres por segundo no mundo. No Brasil, a primeira franquia chegou em 1979, no Rio de Janeiro. As ações do McDonald´s fecharam os negócios desta sexta-feira cotadas a 56,81 dólares na Bolsa de Nova York, com alta de 0,04%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame