Negócios

Óleo e Gás renova acordo para testes em Tubarão Azul

Ex-OGX estendeu, mais uma vez, um acordo feito com a OSX em fevereiro para a realização de testes no campo


	Navio-plataforma da OGX, hoje com o nome de Óleo e Gás Participações
 (Divulgação)

Navio-plataforma da OGX, hoje com o nome de Óleo e Gás Participações (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 19h14.

São Paulo - A petroleira Óleo e Gás informou nesta sexta-feira que estendeu, mais uma vez, um acordo feito com a OSX em fevereiro para a realização de testes no campo de Tubarão Azul, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Segundo a companhia (ex-OGX), o período de testes em Tubarão Azul, que tem colaborado com a produção de petróleo da empresa, continuará até 17 de setembro de 2014.

"A companhia continua com o processo de negociação de acordos que permitam a retomada da produção no Campo (em caráter comercial), e que ainda está sujeita a determinadas condições precedentes, principalmente a assinatura de um acordo prevendo todas as condições operacionais e financeiras entre todas as partes envolvidas", disse a Óleo e Gás.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro homologou em junho a aprovação do plano de recuperação judicial da Óleo e Gás, após a proposta ter sido aprovada em assembleia de credores no início do mês passado.

Pelo plano de recuperação judicial, credores assumem o controle da companhia e o empresário Eike Batista terá sua participação reduzida para 5 por cento.

A produção de petróleo da Óleo e Gás caiu para 13,7 mil barris de petróleo por dia (bpd) em maio, contra 14 mil barris diários em abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOSXOGpar (ex-OGX)

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo