Negócios

Oi cobra esclarecimentos da Portugal Telecom

A empresa declarou em fato relevante que não foi informada sobre o investimento da Portugal Telecom na Rioforte


	Oi: as companhias estão envolvidas em um processo de reestruturação societária
 (REUTERS/Nacho Doce)

Oi: as companhias estão envolvidas em um processo de reestruturação societária (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 06h33.

São Paulo - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/oi">Oi</a></strong> declarou em fato relevante que não foi informada sobre o investimento da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/portugal-telecom">Portugal Telecom</a></strong> na Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo (GES). </p>

Em 30 de junho, a Portugal Telecom revelou ter feito uma operação de 897 milhões de euros em papel comercial da Rio Forte.

A Oi acrescentou hoje que não participou das decisões que levaram à aplicação dos recursos, em um processo que ocorreu antes de a empresa portuguesa subscrever e integralizar o capital da brasileira.

"A Oi já solicitou esclarecimentos adicionais à Portugal Telecom, analisará as informações recebidas e tomará as medidas necessárias à defesa de seus interesses, mantendo os seus acionistas e o mercado informados sobre as evoluções acerca do assunto", afirmou.

As companhias estão envolvidas em um processo de reestruturação societária, que dará origem a uma nova companhia, a CorpCo, e envolve transferência de ativos da PT para a Oi como moeda de troca.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'