Negócios

OGX inicia testes para produção na Bacia de Campos

Empresa do grupo do empresário Eike Batista já está instalando os equipamentos submarinos para iniciar a produção de petróleo

Instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça (Divulgação)

Instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2011 às 11h49.

São Paulo - A OGX, empresa de petróleo e gás do grupo do empresário Eike Batista, deu início à instalação dos equipamentos submarinos e do sistema de ancoragem para o Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea, da Bacia de Campos. A medida é colocada em prática após a concessão da licença de instalação e desenvolvimento da produção pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A instalação dos equipamentos é a última etapa do processo rumo à produção, segundo o diretor-geral e de exploração da OGX, Paulo Mendonça, em nota. O navio-plataforma FPSO OSX-1 terá seu sistema de ancoragem instalado por meio do barco Aker Wayfarer. Waimea está em águas rasas no bloco BM-C-41, no qual a OGX detém 100% de participação. O poço horizontal OGX-26HP está pronto para o teste, como informa a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEmpresáriosEnergiaIndústriaEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)Pré-sal

Mais de Negócios

Gigante de energéticos do interior de SC compra fatia de marca de Felipe Titto rumo a R$ 2,5 bilhões

A história do restaurante carioca que chegou aos EUA e deve crescer até 40% com a Copa do Mundo

A cada gol do Brasil na Copa, este bar de São Paulo dá um shot grátis — e espera faturar 10% a mais

O restaurante que quer fazer o cliente ficar 4 horas na mesa — e fatura R$ 170 milhões