Negócios

OGX identifica hidrocarbonetos na Bacia de Campos

São Paulo - A OGX anunciou a identificação de hidrocarbonetos no poço OGX-3 (1-OGX-3-RJS), localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. De acordo com comunicado, a perfuração no poço OGX-3, iniciada em 16 de novembro, prosseguirá. O comunicado informa ainda que foi identificada coluna superior a 130 metros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A OGX anunciou a identificação de hidrocarbonetos no poço OGX-3 (1-OGX-3-RJS), localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. De acordo com comunicado, a perfuração no poço OGX-3, iniciada em 16 de novembro, prosseguirá. O comunicado informa ainda que foi identificada coluna superior a 130 metros com hidrocarbonetos e "net pay" (onde há óleo de fato) ao redor de 80 metros no poço, que se situa a aproximadamente 83 km da costa do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 4 de dezembro, a companhia anunciou ter encontrado hidrocarbonetos em reservatórios no poço OGX-2A, também na Bacia de Campos, a cerca de 77 km da costa. A OGX conta com 29 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Revo: a plataforma de mobilidade aérea que conquistou Felipe Massa

Inovação ou acaso? A estratégia ousada do Airbnb, que reinventou o jeito de explorar o mundo

Falta de transparência na conta de luz pode custar até 50% a mais para as empresas

Com investimento responsável, a Cosan assume protagonismo na transição energética