Negócios

OGX elege Paulo Amaral para diretoria financeira

Presidente-executivo da companhia e membro do conselho, Luiz Guimarães Carneiro, se absteve de votar


	OGX: companhia elegeu para os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores o executivo Paulo Amaral, segundo ata de reunião
 (Divulgação)

OGX: companhia elegeu para os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores o executivo Paulo Amaral, segundo ata de reunião (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 11h18.

São Paulo - A petroleira OGX, do grupo EBX de Eike Batista, escolheu o economista Paulo Narcélio Amaral para ocupar o cargo de diretor financeiro e de Relações com Investidores, que estava vago desde sexta-feira.

A reunião do Conselho de Administração para a escolha de Paulo Narcélio foi realizada na noite de domingo, com ata divulgada nesta segunda-feira.

Até semana passada o cargo era ocupado por Roberto Bernardes Monteiro.

O presidente da petroleira, Luiz Guimarães Carneiro, votou contra a destituição de Monteiro e se absteve de votar a favor do nome de Paulo Narcélio.

Segundo informações do site de relações profissionais LinkedIn, Narcélio ocupava a função de diretor financeiro na empresa de internet Locaweb, tendo passagem pela diretoria de companhias como Spring Wireless, Brasil Telecom, UOL e TIM.

A mudança da diretoria ocorre num momento de turbulência financeira para a OGX. A empresa, com dívidas bilionárias, tenta um acordo com seus principais credores, ao mesmo tempo que sofre com uma forte queda na sua produção de petróleo.

Atualizado às 11h17

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosEike BatistaOSXMMXOGpar (ex-OGX)EBX

Mais de Negócios

As vendas do McDonald’s voltaram a crescer após a rede resgatar essa velha estratégia

Essa empresa decidiu apostar em um problema ignorado pelo mercado – e já faturou US$ 1 mi com isso

Como ele fatura US$ 4,3 milhões por ano com uma empresa de banheiros químicos?

Líder em moda tech no país anuncia mudanças e mira 70% do mercado global