Negócios

OGX anuncia reservas de mais 500 mi barris em Campos

SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira OGX anunciou nesta segunda-feira uma nova descoberta de hidrocarbonetos na bacia de Campos, estimando de 400 a 500 milhões de barris de óleo equivalente (boe) o volume recuperável dos reservatórios no local.   Com isso, o volume recuperável de petróleo e gás que a empresa estima existir em apenas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira OGX anunciou nesta segunda-feira uma nova descoberta de hidrocarbonetos na bacia de Campos, estimando de 400 a 500 milhões de barris de óleo equivalente (boe) o volume recuperável dos reservatórios no local.

Com isso, o volume recuperável de petróleo e gás que a empresa estima existir em apenas dois blocos que opera na bacia de Campos pode chegar a 2 bilhões de barris.

De acordo com comunicado enviado pela OGX ao mercado, foram encontrados hidrocarbonetos em reservatórios no poço 1-OGX-2A-RJS, no bloco BM-C-41, em águas rasas na parte sul da bacia de Campos.

"Como esperávamos, identificamos novos níveis com óleo no poço OGX-2A, confirmando o grande potencial da área", afirmou o diretor geral da companhia, Paulo Mendonça, no comunicado.

"A perfuração segue em andamento, uma vez que existem outros objetivos importantes e mais profundos a serem atingidos além dos já anunciados", acrescentou.

Em outubro, a empresa, que é controlada pelo empresário Eike Batista, informou ter encontrado petróleo e gás no vizinho bloco BM-C-41, onde estimou reservas recuperáveis de 500 milhões a 1,5 bilhão de boe.

A empresa informou ainda em outubro a presença de hidrocarbonetos no bloco BM-S-29, na bacia de Santos, operado pela sócia Maersk e no qual a participação da OGX é de 65 por cento.

(Por Marcelo Teixeira)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Pix com cartão de crédito: como funciona esta opção e quando é vantajoso usá-la

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Mais na Exame