Negócios

Oferta da Oi aumenta o uso de orelhões no Rio de Janeiro

Operadora constatou que o volume de ligações para os orelhões praticamente dobrou no estado do Rio de Janeiro


	Loja da Oi: qualquer usuário pode ligar gratuitamente de orelhões para telefones fixos locais da operadora no Rio de Janeiro
 (MARCELO CORREA / EXAME)

Loja da Oi: qualquer usuário pode ligar gratuitamente de orelhões para telefones fixos locais da operadora no Rio de Janeiro (MARCELO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 15h28.

São Paulo - A oferta lançada pela Oi no final de 2012, que permite fazer ligações gratuitas de um Terminal de Uso Público (TUP), popularmente conhecido como orelhão, para um telefone fixo da operadora parece ter reavivado o uso desstes aparelhos.

A operadora constatou, numa comparação feita entre o último bimestre do ano passado e os meses anteriores, que o volume de ligações para os orelhões praticamente dobrou no estado do Rio de Janeiro. Nos meses de novembro e dezembro foi registrado aumento de 102% no volume das chamadas locais originadas nos orelhões do Estado.

Em alguns municípios, como São Gonçalo e Maricá, o tráfego de ligações foi ainda maior: mais que quadruplicou. Em outros, como Porto Real, Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, o volume de chamadas cresceu mais de três vezes no período.

Agora, diante dos resultados, a empresa pretende levar a promoção para Amazonas e Espírito Santo. Nestas regiões, até 30 de abril, os clientes Oi Fixo também receberão ligações de orelhões gratuitamente.

Qualquer usuário pode ligar gratuitamente de orelhões para telefones fixos locais da operadora no Rio de Janeiro. Basta digitar 9090 antes do número com o qual pretende falar, como se fosse uma chamada a cobrar, sem usar cartão telefônico. Se o telefone de destino for um Oi fixo, no lugar da mensagem que identifica chamada a cobrar, será transmitida uma gravação confirmando que a ligação será gratuita. O receptor Oi fixo receberá a chamada normalmente, sem ouvir mensagem e sem ser cobrado pelo serviço.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasEstado do RioOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Após perda familiar, ele criou a maior empresa de criação de porcos da China. Hoje, tem US$ 18,5 bi

Como as franquias estão ajudando seus franqueados no Rio Grande do Sul

Biotônico Fontoura, Melhoral, Merthiolate: o que aconteceu com remédios da infância

Sem caneta e bloco de notas: Em 5 anos, ela fatura mais de R$1 milhão com kits personalizados

Mais na Exame