Nubank responsabiliza a Caixa por sumiço do dinheiro de clientes

Segundo a fintech, estorno de valores dentro das contas ocorreu devido a uma falha no sistema da Caixa

O Nubank informou nesta quarta-feira, 8, que os relatos de clientes sobre o estorno de valores dentro das contas da fintech ocorreu devido a uma falha no sistema da Caixa

Segundo o Nubank, entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. “ O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria Caixa”

“Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal. A devolução à Caixa já foi completamente suspensa”, disse em comunicado enviado. 

A fintech informou ainda que lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da Caixa, a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. 

“Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco.”

Veja a nota da Caixa:

“A CAIXA informa que, acerca de relatos de intercorrências em pagamentos e transferências do CAIXA TEM para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos da CAIXA. Apenas nesta quarta-feira (8/7), já foram realizados com sucesso mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual e processados cerca de 6 milhões de boletos sem nenhum incidente no sistema de cobrança do banco”

Entenda o caso

Na última terça-feira, 7, começaram a surgir relatos de clientes do banco que de que o dinheiro sumido na NuConta. O assunto entrou nos mais comentados no Twitter. Veja alguns casos abaixo:

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.