Nubank contrata ex-Amazon como chefe de tecnologia

Além de passagens por Amazon e Booking, Swann teve cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola

O Nubank anunciou nesta quarta-feira a contratação de Matt Swann como novo diretor-chefe de tecnologia, depois de passagens por grandes companhias de internet e tecnologia incluindo Amazon e Booking.

Swann vai substituir Edward Wible, que passará a ocupar a diretoria de plataformas tecnológicas do banco digital. Segundo o Nubank, Wible, um dos fundadores do Nubank, participou ativamente do processo de contratação do executivo.

Além de passagens por Amazon e Booking, Swann teve "cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola", afirmou o Nubank em comunicado à imprensa.

O Nubank tem atualmente mais de 35 milhões de clientes e em 2020 acertou três aquisições incluindo a corretora Easynvest.

"Ser capaz de escalar nossas operações de maneira sustentável é uma vantagem competitiva importante. E foi nisso que pensamos quando eu e Ed (Wible) decidimos contratar alguém que já passou por hipercrescimento em empresas globais", afirmou o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, no comunicado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.