Negócios

Nubank contrata ex-Amazon como chefe de tecnologia

Além de passagens por Amazon e Booking, Swann teve cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola

Nubank: O banco foi avaliado em 25 bilhões de dólares em uma rodada de captação ocorrida em janeiro de 2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

Nubank: O banco foi avaliado em 25 bilhões de dólares em uma rodada de captação ocorrida em janeiro de 2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de abril de 2021 às 14h55.

O Nubank anunciou nesta quarta-feira a contratação de Matt Swann como novo diretor-chefe de tecnologia, depois de passagens por grandes companhias de internet e tecnologia incluindo Amazon e Booking.

Swann vai substituir Edward Wible, que passará a ocupar a diretoria de plataformas tecnológicas do banco digital. Segundo o Nubank, Wible, um dos fundadores do Nubank, participou ativamente do processo de contratação do executivo.

Além de passagens por Amazon e Booking, Swann teve "cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola", afirmou o Nubank em comunicado à imprensa.

O Nubank tem atualmente mais de 35 milhões de clientes e em 2020 acertou três aquisições incluindo a corretora Easynvest.

"Ser capaz de escalar nossas operações de maneira sustentável é uma vantagem competitiva importante. E foi nisso que pensamos quando eu e Ed (Wible) decidimos contratar alguém que já passou por hipercrescimento em empresas globais", afirmou o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AmazonNubank

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa