Negócios

Nadella nomeia executivos para Xbox, nuvem e dispositivos

Microsoft comunicou a promoção de Scott Guthrie para a liderança da unidade de computação em nuvem, divisão de US$ 20 bilhões que Nadella dirigiu


	Stephen Elop: ex-presidente-executivo da Nokia vai se juntar à Microsoft como vice-presidente executivo do grupo de dispositivos
 (Getty Images)

Stephen Elop: ex-presidente-executivo da Nokia vai se juntar à Microsoft como vice-presidente executivo do grupo de dispositivos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 18h53.

Priorizar nos meus resultados Google

San Francisco - A Microsoft nomeou nesta segunda-feira três executivos para suas divisões de computação em nuvem, dispositivos e de videogame Xbox em uma das primeiras mudanças da gestão do novo presidente-executivo da companhia, Satya Nadella.

Em um email público, a Microsoft comunicou a promoção de Scott Guthrie para a liderança da unidade de computação em nuvem, divisão de 20 bilhões de dólares que Nadella dirigiu antes de substituir Steve Ballmer como presidente-executivo da empresa, em fevereiro.

O ex-presidente-executivo da Nokia Stephen Elop, que chegou a ser considerado um candidato para substituir Ballmer, vai se juntar à Microsoft como vice-presidente executivo do grupo de dispositivos, reportando-se a Nadella. Em setembro, a Microsoft anunciou a compra da unidade de dispositivos da Nokia por 7,2 bilhões dólares.

A Microsoft também chamou Phil Spencer para liderar a operação do Xbox, reportando ao chefe de grupo de sistemas operacionais Terry Myerson. Como chefe de hardware, Elop também vai desempenhar um papel no desenvolvimento do Xbox, disse Nadella no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicagestao-de-negociosMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesXboxSatya Nadella

Mais de Negócios

De lavador de pratos a CEO de grupo que investe R$ 20 mi em novos restaurantes

O desafio de fazer tudo: como 4 empreendedores gerenciam finanças sem perder o foco do negócio

Nem tudo está no rótulo: saiba o que garante a qualidade dos suplementos alimentares

iFood lança programa para entregadores financiarem casa própria; saiba como funciona