Negócios

Nova oferta pode pressionar as ações da Natura, diz Fator

Mesmo com previsão de baixa no curto prazo, a corretora prevê crescimento futuro de vendas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A oferta pública secundária da Natura, que está em andamento, deve levantar cerca de 1,36 bilhão de reais, considerando o preço de fechamento do papel da empresa de cosméticos da última quarta-feira (15/07). Segundo prospecto preliminar da operação, a oferta secundária envolve inicialmente 49,3 milhões de ações, o equivalente a 11,5% do capital social da companhia.

Devido ao grande volume de distribuição acionária, a corretora Fator acredita que os papéis da Natura podem ficar pressionados no curto prazo. No entanto, os analistas da Fator continuam otimistas em relação ao crescimento de vendas da empresa, mesmo em períodos de desaceleração econômica.

De acordo com o prospecto, a operação não deverá alterar o bloco de controle da companhia, que passará de uma participação de 73% (antes da oferta) para 60% (considerando o lote suplementar). Se o lote suplementar for integralmente exercido, a quantidade de ações da Natura em circulação no mercado subirá dos atuais 25,27% para perto de 39,5%.

A corretora Fator reiterou sua recomendação de “atraente” para as ações da Natura e estabeleceu um preço-alvo de 31,37 reais para junho de 2010. Às 11h30, os papéis ordinários da Natura (NATU3, com direito a voto) se valorizavam 0,90%, para 28,13 reais. Ao mesmo tempo, o índice Ibovespa registrava alta de 1,21%, para 51.918 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame