Negócios

Samsung rompe com empresa que usa trabalho infantil

Na semana passada, uma ONG acusou a empresa de fazer vista grossa ao uso do trabalho infantil por parte do fornecedor Shinyang Electronics


	Mulheres trabalham em fábrica da Samsung na Indonésia
 (Dimas Ardian/Getty Images)

Mulheres trabalham em fábrica da Samsung na Indonésia (Dimas Ardian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 07h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Seul - A Samsung informou nesta segunda-feira que está interrompendo temporariamente o acordo com um fornecedor da China por causa de uma denúncia de que a empresa usava mão-de-obra infantil em sua linha de produção.

Na semana passada, a organização sem fins lucrativos China Labor Watch acusou a empresa sul-coreana de fazer vista grossa ao uso do trabalho infantil por parte do fornecedor Shinyang Electronics, que produz algumas peças de celulares para a Samsung na fábrica em Dongguan, na China.

Após a denúncia, a Samsung informou que realizou uma investigação independente e que encontrou evidências de contratações ilegais de menores por parte da Shinyang Electronics e que por isso estava cortando relações temporariamente com a empresa.

"As autoridades chinesas também estão investigando para o caso", relatou a Samsung em um comunicado, acrescentando que "se as investigações concluírem que a Shinyang de fato contratou crianças ilegalmente, irá parar permanentemente negócio com o empresa". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasMercado de trabalhoSamsungTrabalho infantil

Mais de Negócios

Shopping fatura R$ 100 mi no seu primeiro semestre de operações no Paraná

BTG Pay: BTG inicia operação de plataforma de pagamentos para empresas com cartão B2B e maquininha

Coca-Cola lança no Brasil a linha ZZ: ‘Somos o maior mercado da Coca-Cola Zero no mundo’, diz CEO

Aos 56 anos, tradicional fábrica de sorvetes do Sul pede recuperação judicial