Negócios

Morre Dirce Camargo, a mulher mais rica do Brasil

Ela ainda era a controladora do conglomerado Camargo Corrêa, comandado pelos genros Luiz Nascimento e Carlos Pires os negócios da holding


	Dice era viúva do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo
 (Luiz Dantas, Veja)

Dice era viúva do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo (Luiz Dantas, Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Faleceu na tarde deste sábado, 20, Dirce Camargo, viúva do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo, aos 100 anos. Com uma fortuna estimada em US$ 11,5 bilhões, segundo a edição deste ano do ranking de bilionários da Forbes, ela era considerada a mulher mais rica do Brasil. Na lista global, ela ocupa a 87ª posição, conforme a publicação americana.

Dirce deixa três filhas do casal: Regina, Renata e Rosana. Ela ainda era a controladora do conglomerado Camargo Corrêa, comandado pelos genros Luiz Nascimento e Carlos Pires os negócios da holding, com a ajuda de uma equipe de executivos profissionais. O terceiro genro, Fernando Arruda Botelho, morreu num acidente de avião no ano passado.

A Camargo Corrêa é uma holding familiar de capital fechado e tem mais de 73 anos de atuação. O grupo opera nas áreas de construção, infraestrutura, indústria e também na gestão de algumas marcas no Brasil e no exterior, como Alpargatas, fabricante da marca Havaianas, da qual tem o controle da companhia com 44,12% de participação.

Além disso, a Camargo Corrêa detém 25,7% do controle da CPFL Energia e 17% da CCR. Com atuação em 20 estados brasileiros, o grupo Camargo Corrêa opera em 17 países e emprega 58,4 mil pessoas.

A informação foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do grupo Camargo Corrêa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasMortesCamargo CorrêaConstrução civil

Mais de Negócios

Leilão tem ágio de 90% após 144 lances pelo CentroSul de Florianópolis

Mari Saad deixa Mascavo e vai à Justiça: entenda os direitos de um sócio majoritário

De olho em empresas médias: número de search funds cresce 16 vezes no Brasil em 10 anos

Gigante dos sacos de lixo fatura R$ 400 milhões no interior de SP e agora vai vender vassouras