Negócios

Ibama multa Volkswagen em R$50 mi por fraude em testes

Segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira e deverá apresentar um plano de correção dos veículos fraudados


	Símbolo da Volkswagen entre folhagem: segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira
 (Sean Gallup/ Getty Images)

Símbolo da Volkswagen entre folhagem: segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira (Sean Gallup/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 12h58.

São Paulo - A filial brasileira da Volkswagen foi multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em 50 milhões de reais por fraude em testes de emissões de poluentes de motores a diesel, na sequência do escândalo mundial que atingiu o grupo alemão.

Segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira e "deverá apresentar um plano de correção dos veículos alterados e comercializados para que estes atendam aos parâmetros de emissão exigidos pelas normas brasileiras".

O órgão ambiental afirmou que a multa é a máxima prevista na legislação. No total, a Volkswagen vendeu no Brasil 17.057 picapes Amarok com motores diesel que contêm um software que altera resultados de emissões de óxidos de nitrogênio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsFraudesIbamaMeio ambienteMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame