Norueguesa Schibsted aumenta para 50% participação na OLX Brasil

Além de ampliar participação na OLX Brasil, a Schibsted assumiu controle total da Yapo.cl, líder do mercado de classificados online no Chile

O grupo de mídia norueguês Schibsted aumentou de 25 para 50 por cento sua participação no site de compra e venda OLX Brasil, equiparando a fatia à detida pelo grupo sul-africano Naspers, que controla os outros 50 por cento.

Os 25 por cento adicionais comprados pela Schibsted eram detidos pela norueguesa Telenor.

Além de ampliar participação na OLX Brasil, a Schibsted assumiu controle total da Yapo.cl, líder do mercado de classificados online no Chile.

No Brasil desde 2010, a receita da OLX no país foi de 99 milhões de reais em 2016, crescimento de 120 por cento em relação a 2015, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

O crescimento veio depois que a empresa começou a cobrar por anúncios profissionais de carros e imóveis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.