Negócios

News Corp pagará indenização a 19 vítimas de grampos

O jornal Guardian estima que as indenizações podem custar ao grupo "pelo menos 10 milhões de libras em custos e danos"

As 19 vítimas estão entre as 58 pessoas que processam o News Group (Peter Macdiarmid/Getty Images)

As 19 vítimas estão entre as 58 pessoas que processam o News Group (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 08h28.

Londres - O conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, News Corp, concordou nesta quinta-feira em pagar indenizações a 19 vítimas de escutas ilegais realizadas por um tabloide do grupo. Entre as vítimas que receberão os pagamentos estão o ator Jude Law, o jogador de futebol Ashley Cole e o ex-vice-primeiro-ministro John Prescott.

As 19 vítimas estão entre as 58 pessoas que processam o News Group, após a suposta interceptação realizada em seus celulares por funcionários do tabloide News of the World. O escândalo levou a News Corp a interromper a circulação do periódico. Detalhes sobre o acordo foram divulgados em uma audiência realizada em um tribunal de Londres nesta quinta-feira.

Segundo o site do jornal Guardian, as pessoas supostamente alvos dos grampos afirmam que diretores do News Group sabiam do envolvimento de jornalistas do tabloide em práticas ilegais, e também que a empresa deliberadamente destruiu provas e tentou enganar investigadores. O Guardian estima que as indenizações podem custar ao News Group "pelo menos 10 milhões de libras em custos e danos".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesServiçosEmpresas americanasEmpresáriosMídiaNews Corp.Rupert MurdochProcessos judiciais

Mais de Negócios

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa

Redistribuição de mídia pode elevar vendas em 30%, aponta estudo