Exame Logo

NET supera Telefônica em assinantes de banda larga

A operadora espanhola, porém, pode voltar ao topo se conseguir comprar a GVT

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A NET atingiu a primeira posição no mercado de banda larga do Brasil e é a maior empresa do setor em número de assinantes, à frente da Telefônica, sua principal concorrente. A empresa fechou o 3º trimestre de 2009 com 2,79 milhões de assinantes do NET Vírtua, seu produto de banda larga, o que representa um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2008.

Vale lembrar que no próximo dia 19 a Telefônica deve participar do leilão de compra da GVT e, caso consiga vencer a francesa Vivendi nessa disputa, voltara à primeira posição do ranking, com cerca de 3,4 milhões de assinantes. Atualmente, a companhia espanhola ocupa o segundo lugar, com 2,57 milhões de assinantes, seguida pela Oi (2,22 milhões), Brasil Telecom (1,91 milhões) e a GVT (604 mil).

Veja também

Segundo José Antônio Félix, presidente da NET, os números da companhia “são reflexo da implantação de uma estratégia de vendas e relacionamento. Focamos também, no período, na venda da banda larga, entre nossas ofertas também de TV por assinatura e telefone, o que trouxe resultados favoráveis”.

Além da liderança em banda larga, a empresa ocupa o primeiro lugar no mercado de TV por assinatura, com 3,645 milhões de clientes, e é também a empresa que mais cresce em telefonia fixa, com uma alta de 63% no 3º trimestre, chegando a 2,5 milhões de clientes.

Somente no 3º trimestre de 2009, a NET conquistou 185 mil novos clientes e se posicionou como a responsável por 57% do montante de crescimento do mercado. Considerando todo o segmento de banda larga, a NET possui 26% de market share, de acordo com os dados consolidados do 3º trimestre de 2009. O presidente da companhia descarta a possibilidade de baixar o preço da assinatura de banda larga para ganhar mercado. “Não vamos entrar numa guerra de preços. Não é idéia da NET fazer liquidação, queremos um crescimento sustentado”.

Às 14h, as ações da NET ( NETC4 ) registravam alta de 0,44%, negociadas a 24,96 reais. O Ibovespa operava em queda de 0,42%, aos 66.153 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame