Negócios

Nestlé projeta crescimento orgânico de 5% já em 2014

No ano passado, a companhia não atingiu sua meta de aumento de vendas pela primeira vez desde 2009


	Nestlé: ela vem enfrentando desaceleração nos emergentes e baixas taxas de crescimento nos desenvolvidos
 (REUTERS/Denis Balibouse)

Nestlé: ela vem enfrentando desaceleração nos emergentes e baixas taxas de crescimento nos desenvolvidos (REUTERS/Denis Balibouse)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 15h34.

Zurique - O executivo-chefe da Nestlé, Paul Bucke, reforçou a expectativa de crescimento orgânico de 5% para a companhia de alimentos este ano.

Em conferência com investidores, ele também voltou a dizer que empresa continuará se desfazendo de negócios com fraco desempenho.

Assim como outras empresas de alimentos, a Nestlé vem enfrentando desaceleração em mercados emergentes e baixas taxas de crescimento em mercados desenvolvidos.

No ano passado, a companhia não atingiu sua meta de aumento de vendas pela primeira vez desde 2009.

Bucke afirmou, ainda, que não irá permitir que os problemas sofridos pela companhia se arrastem e que a empresa tem hoje uma tolerância bem menor para negócios de baixo rendimento.

A companhia já tem respondido à desaceleração se desfazendo de algumas de suas divisões menores, como o negócio de nutrição esportiva PowerBar e o de suplementos dietéticos Jenny Craig.

A Nestlé se desfez ainda de sua participação de 10% na fabricante de aromas e fragrâncias Givaudan. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosVendasEmpresas suíçasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoNestléEstratégia

Mais de Negócios

Agência nascida em garagem aposta em IA para mudar eventos globais

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance

Casa pronta em 48 horas? Empresa mineira acelera entrega de moradia popular