EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
Zurique - A Nestlé abriu um processo contra o grupo alimentício norte-americano Sara Lee por infringir a patente do seu sistema de café Nespresso na França, informou a companhia suíça nesta terça-feira, buscando proteger seu produto líder de vendas.
O produto, cujas vendas vêm crescendo a taxas de dois dígitos, tem sido exposto à concorrência na França, onde Sara Lee e Ethical Coffee lançaram cápsulas de café compatíveis com a máquina Nespresso.
"Não vemos qualquer razão para a Nespresso abrir uma ação legal contra nossos produtos, que atendem a todas exigências legais", afirmou um porta-voz da Sara Lee, Ernesto Duran, acrescentando que a companhia está confiante que o desempenho de suas cápsulas não será afetado.
As cápsulas da Nespresso são utilizadas em máquinas específicas para preparar xícaras individuais de café expresso. O fundador da Ethical Coffee, Jean-Paul Gaillard, ex-presidente da Nespresso, disse que a companhia suíça não tomou nenhuma ação legal contra sua empresa até o momento.
As vendas do Nespresso subiram 22 por cento, para 2,77 bilhões de francos suíços (2,6 bilhões de dólares) em 2009 e a Nestlé tem meta de mais de 3 bilhões de francos em 2010.
Leia mais notícias sobre a Nestlé