Negócios

Negociação sobre greve na Vale Inco termina sem acordo

As negociações sobre a greve nas operações da Vale Inco de Voisey's Bay, em Newfoundland, no Canadá, terminaram ontem à noite sem acordo. Segundo o porta-voz da Vale, Cory McPhee, também não há novos encontros previstos. Os trabalhadores de Voisey´s Bay estão em seu sexto mês de greve, juntamente com as operações de Subdbury, em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

As negociações sobre a greve nas operações da Vale Inco de Voisey's Bay, em Newfoundland, no Canadá, terminaram ontem à noite sem acordo. Segundo o porta-voz da Vale, Cory McPhee, também não há novos encontros previstos. Os trabalhadores de Voisey´s Bay estão em seu sexto mês de greve, juntamente com as operações de Subdbury, em Ontário.

Sudbury, que trabalha sobretudo com níquel, produziu 85.300 toneladas do metal em 2008, enquanto Voisey's Bay produziu 77.500 toneladas. Cerca de 3.100 funcionários estão em greve, enquanto 1.200 não sindicalizados continuam trabalhando. Os trabalhadores em greve estão recebendo do sindicato cerca de 25% de seus salários desde que a paralisação começou.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora