Negócios

Natura diz não acreditar em redução da base de consultoras

Para presidente da Natura, a tendência é de estabilidade depois que o número encolheu ao longo dos últimos doze meses

João Paulo Ferreira: executivo falou a jornalistas durante inauguração da nova sede administrativa da Natura (Germano Luders/Site Exame)

João Paulo Ferreira: executivo falou a jornalistas durante inauguração da nova sede administrativa da Natura (Germano Luders/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de agosto de 2017 às 13h16.

São Paulo - O presidente da Natura, João Paulo Ferreira, afirmou que não acredita em uma continuidade da redução da base de consultoras de venda direta. Para ele, a tendência é de estabilidade depois que o número encolheu ao longo dos últimos doze meses encerrados em junho.

O executivo falou a jornalistas durante inauguração da nova sede administrativa da Natura, na zona oeste de São Paulo.

O novo espaço conta com uma Central de Experiência da Consultora, onde há o monitoramento em tempo real do negócio, recebimento de produtos e atuação da base de revendedores. Ferreira afirmou que as consultoras seguem no centro da estratégia da Natura, mesmo com o avanço recente da empresa no varejo.

Ferreira avaliou que existe sinergia entre o canal de varejo, o e-commerce e a venda direta. "Testamos, isso é, vimos que essa combinação gera um melhor negócio para todos, inclusive a Natura.

A construção do novo prédio utilizou conteúdo reciclado em 14% dos materiais. Mais de 1,6 mil funcionários passam a ficar alocados na nova sede administrativa, que fica ainda ao lado de um Centro de Distribuição.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNaturavendas-diretas

Mais de Negócios

TotalEnergies investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação para acelerar a transição energética

Essa empresa criou uma "amiga artificial" para você conversar no WhatsApp e praticar inglês

Boeing se declara culpada no caso dos acidentes do avião 737 Max

20 franquias baratas para empreender em cidades do interior a partir de R$ 6.998

Mais na Exame