Musa, da Usiminas, retoma produção de 2 unidades em MG
Segundo a Usiminas, a medida elevará a produção atual da Musa em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro em 2017

Reuters
Publicado em 12 de junho de 2017 às 21h20.
São Paulo - A Usiminas informou nesta segunda-feira que sua controlada Mineração Usiminas (Musa) vai retomar a produção em duas unidades de tratamento de minério em Itatiaiuçu (MG).
Segundo a Usiminas, a medida elevará a produção atual da Musa em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro em 2017, destinada ao mercado externo, com volume de embarques em 2018 da ordem de 3,5 milhões de toneladas.
"Com isso, a Musa espera contratar 350 novos empregados, priorizando ex-empregados, que foram desligados em razão do cenário econômico ruim para o setor ao longo de 2015 e 2016", diz trecho do comunicado.
Mais lidas
Mais de Negócios
Creatina, jogo de lençol e furadeira: lista revela os itens mais comprados por brasileiros em 2024A consultoria que promete acabar com erros milionários na escolha de CEOsEles abriram uma empresa para alegrar cachorros na pandemia. Hoje, faturam mais de US$ 2 milhõesEla vai faturar R$ 24 milhões resolvendo a maior dor de brasileiros que querem morar na Espanha