MPX inicia nova avaliação de recursos na Bacia do Parnaíba
Empresa possui licença prévia para a implantação de um complexo de geração térmica a gás natural na região, com capacidade total de até 1.863 MW
Da Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 09h18.
São Paulo - A MPX iniciou seus trabalhos com a consultoria norte-americana DeGolyer & MacNaughton para uma nova avaliação de recursos para a bacia do Parnaíba. A conclusão do estudo está prevista para o início de 2011. A MPX possui licença prévia para a implantação de um complexo de geração térmica a gás natural na região, com capacidade total de até 1.863 megawatts.
A avaliação terá como base os resultados obtidos na perfuração nessa bacia desde o inicio da campanha exploratória em julho de 2010. A MPX, através da OGX Maranhão - sociedade formada entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás (66,6%) - detém 70% de participação em sete blocos exploratórios terrestres na bacia do Parnaíba. Os 30% restantes pertencem à Petra.
O Complexo de Geração Térmica do Parnaíba é uma parceria entre a MPX e a Petra, e utilizará o gás natural a ser produzido na Bacia do Parnaíba.