Negócios

Mitsubishi faz recall do i-MiEV em todo o mundo

14.700 unidades serão convocadas


	Mitsubishi i-MiEV: sistema pode apresentar uma falha na bomba de vácuo, fazendo com que a frenagem até 0 km/h ocorra numa distância maior do que deveria
 (Divulgação)

Mitsubishi i-MiEV: sistema pode apresentar uma falha na bomba de vácuo, fazendo com que a frenagem até 0 km/h ocorra numa distância maior do que deveria (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 21h44.

São Paulo - A Mitsubishi fará um recall mundial do elétrico i-MiEV. A montadora anunciou nesta segunda-feira que chamará 14.700 veículos (sendo 1.402 nos Estados Unidos) para checar um problema no sistema de freio.

Nos carros afetados, o sistema pode apresentar uma falha na bomba de vácuo, fazendo com que a frenagem até 0 km/h ocorra numa distância maior do que deveria, aumentando o risco de colisões. Até o momento, porém, nenhum acidente decorrente do problema foi registrado.

A Mitsubishi irá notificar os proprietários do i-MiEV produzidos entre 2 de dezembro de 2011 e 7 de setembro de 2012, orientando-os a levar o modelo a uma concessionária para proceder com a checagem e o eventual reparo, sem custos.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasMitsubishiRecall

Mais de Negócios

O que a Amazon espera do Carnaval neste ano?

Yopa: qual foi o fim da famosa marca de picolés dos anos 1990

Quais são os 8 parques mais visitados do Brasil? Veja a lista

Aos 22, criou império fitness de US$ 400 mi — e aposta em posto de gasolina