Negócios

Ministro pede que Peugeot-Citroën reveja reestruturação

"Não aceitamos o plano em seu estado atual", disse Montebourg ao Senado francês, acrescentando que a empresa terá de justificar as medidas

Fábrica da Peugeot-Citröen francesa: com base no documento, o governo fará propostas concretas, que incluirão um plano de incentivo para as montadoras (Sebastien Bozon/AFP)

Fábrica da Peugeot-Citröen francesa: com base no documento, o governo fará propostas concretas, que incluirão um plano de incentivo para as montadoras (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 15h26.

Paris - O ministro da Indústria da França, Arnaud Montebourg, pediu nesta quinta-feira à montadora PSA Peugeot-Citroën que reconsidere seu plano de redução de custos, que inclui a eliminação de 8 mil empregos, representando 8% de seus funcionários no país.

"Não aceitamos o plano em seu estado atual", disse Montebourg ao Senado francês, acrescentando que a empresa terá de justificar as medidas.

Mais cedo, o gabinete do primeiro-ministro anunciou que um especialista avaliará o plano de reestruturação da Peugeot-Citroën e seu impacto sobre a indústria automotiva francesa. Um relatório sobre o caso deverá ser apresentado ainda este mês.

Com base no documento, o governo fará propostas concretas, que incluirão um plano de incentivo para as montadoras, a ser divulgado em duas semanas, afirmou Montebourg. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaAutoindústriaMontadorasEmpresas francesasPeugeot CitroënIndústria

Mais de Negócios

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões

Fábrica de barcos de SC fatura R$ 220 milhões e quer vender 'igual carro'

Eles cresceram 328% em um ano resolvendo as burocracias do RH

Sua startup quer captar em 2026? Maior investidora-anjo do Brasil dá 5 dicas