Negócios

Microsoft leva projetos de inclusão digital ao governo

O presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy Levy, apresentou propostas ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

Os ganhadores do concurso da Microsoft serão anunciados na feira Black Hat do ano que vem (Kevork Djansezian/Getty Images)

Os ganhadores do concurso da Microsoft serão anunciados na feira Black Hat do ano que vem (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 18h19.

Brasília - O presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy, se encontrou nesta tarde com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para apresentar projetos da empresa de inclusão digital, capacitação em tecnologia da informação e suporte à educação.

Segundo Levy, a visita também serviu para conhecer melhor o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo, que pretende universalizar o acesso à internet rápida no País nos próximos anos. "Viemos conhecer melhor as prioridades do governo para ver como e onde podemos nos aliar", disse o executivo.

De acordo com Levy, ainda não há nada concreto sobre a possibilidade de instalação de um centro de dados da Microsoft no Brasil para cuidar especificamente da computação em nuvem, ou seja, a manutenção de documentos e aplicativos diretamente na rede ao invés de terminais fixos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoParcerias empresariaisGoverno

Mais de Negócios

Saúde mental vira obrigação nas empresas — e cria novo mercado bilionário no RH

Mais de 3.700 alunos de escolas públicas participam de maratona de empreendedorismo

PowerTalk SP: evento com Magalu e Luiza Trajano debate futuro do varejo

Do antifraude ao pós-venda: Confi compra startup e aposta em IA para reduzir custos no e-commerce