Segundo o jornal The Wall Street Journal, Microsoft deverá comprar a Yammer por 1,2 bilhão de dólares (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de junho de 2012 às 19h31.
São Paulo - Segundo o The Wall Street Journal, a empresa de softwares Yammer está no radar da Microsoft e aceitou ser vendida por 1,2 bilhão de dólares. Citando fontes que não se identificaram, o jornal sustenta que a aquisição ainda não tem data para ser concluída.
A Yammer é conhecida por criar redes sociais dentro de empresas, dando aos funcionários a possibilidade de compartilhar arquivos e utilizar outras ferramentas no ambiente digital, nos moldes do que faz o Facebook. Fundada em 2008, a Yammer tem cerca de 4 milhões de usuários, sendo que 20% deles pagam pelos serviços ofertados.
Caso a transação seja fechada, essa será a segunda vez que a Microsoft comprará uma companhia a caminho de abrir capital na bolsa - o CEO da Yammer, David Sacks, já havia afirmado que esse era um plano para o futuro. Em maio do ano passado, a Microsoft adquiriu o Skype por 8,5 bilhões de dólares.
De acordo com a reportagem do WSJ, Yammer e Microsoft recusaram-se a comentar a suposta operação.