Negócios

Microsoft deve comprar Yammer por US$ 1,2 bilhão

Empresa de software é conhecida por criar redes sociais para uso corporativo

Segundo o jornal The Wall Street Journal, Microsoft deverá comprar a Yammer por 1,2 bilhão de dólares (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

Segundo o jornal The Wall Street Journal, Microsoft deverá comprar a Yammer por 1,2 bilhão de dólares (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 19h31.

São Paulo - Segundo o The Wall Street Journal, a empresa de softwares Yammer está no radar da Microsoft e aceitou ser vendida por 1,2 bilhão de dólares. Citando fontes que não se identificaram, o jornal sustenta que a aquisição ainda não tem data para ser concluída.

A Yammer é conhecida por criar redes sociais dentro de empresas, dando aos funcionários a possibilidade de compartilhar arquivos e utilizar outras ferramentas no ambiente digital, nos moldes do que faz o Facebook. Fundada em 2008, a Yammer tem cerca de 4 milhões de usuários, sendo que 20% deles pagam pelos serviços ofertados.

Caso a transação seja fechada, essa será a segunda vez que a Microsoft comprará uma companhia a caminho de abrir capital na bolsa - o CEO da Yammer, David Sacks, já havia afirmado que esse era um plano para o futuro. Em maio do ano passado, a Microsoft adquiriu o Skype por 8,5 bilhões de dólares.

De acordo com a reportagem do WSJ, Yammer e Microsoft recusaram-se a comentar a suposta operação. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoFusões e Aquisições

Mais de Negócios

'Os empregos não vão acabar por causa da IA', diz presidente da Dell no Brasil

Boostlab seleciona startups para novo ciclo de investimentos do BTG Pactual

99 lança delivery de compras e amplia disputa com iFood além da comida

Agentes de IA estão sendo treinados para ataques — e empresa bilionária reage