Negócios

Microsoft compra fabricante israelense de caneta digital

N-trig foi avaliada em 75 milhões de dólares quando promoveu uma rodada de captação de recursos em fevereiro passado


	Microsoft: maior parte dos 190 funcionários da N-trig serão integrados à Microsoft em Israel e serão parte de um novo centro de desenvolvimento e pesquisa
 (Getty Images)

Microsoft: maior parte dos 190 funcionários da N-trig serão integrados à Microsoft em Israel e serão parte de um novo centro de desenvolvimento e pesquisa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11h34.

Tel Aviv - A Microsoft fez acordo para comprar a fabricante israelense de canetas digitais e chips para telas sensíveis a toques N-trig por pelo menos 200 milhões de dólares, afirmou o site de notícias financeiras Calcalist, nesta quinta-feira.

A maior parte dos 190 funcionários da N-trig serão integrados à Microsoft em Israel e serão parte de um novo centro de desenvolvimento e pesquisa, disse o Calcalist sem citar fontes.

Representantes das duas companhias não puderam ser contatados para comentar o assunto.

A N-trig foi avaliada em 75 milhões de dólares quando promoveu uma rodada de captação de recursos em fevereiro passado.

A empresa teve receita de 36,7 milhões de dólares em 2013, alta de 38 por cento sobre 2012. A receita totalizou 20,6 milhões de dólares no primeiro semestre de 2014, quando vendeu 1,3 milhão de canetas digitais.

A Microsoft está comprando a companhia para integrar a caneta da N-trig em seus tablets Surface Pro. Clientes da empresa israelense incluem Sony, Fujitsu, Hewlett-Packard e Lenovo.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Negócios

Lee, M.Officer e Zoomp: como estão as marcas de calças jeans que bombavam nos anos 1980 e 1990

Especialista prevê as novas tendência de IA para 2025

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia