Negócios

Mercedes-Benz anunciará abertura de fábrica em SP para 2015

Os detalhes sobre onde funcionará a fábrica e o montante de investimentos serão informados no encontro amanhã, no Palácio dos Bandeirantes


	Famoso logotipo da Mercedes-Benz: primeiro modelo que sairá da fábrica será o utilitário "GLA"
 (Thomas Niedermueller/Getty Images)

Famoso logotipo da Mercedes-Benz: primeiro modelo que sairá da fábrica será o utilitário "GLA" (Thomas Niedermueller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 18h19.

São Paulo - A Mercedes-Benz anunciará amanhã, junto do governo do estado de São Paulo, a abertura de uma nova fábrica no Brasil, que começará a operar em 2015, informaram hoje fontes da empresa alemã.

Os detalhes sobre onde funcionará a fábrica e o montante de investimentos serão informados no encontro amanhã, no Palácio dos Bandeirantes.

A pequena Iracemapólis, a 153 quilômetros da capital paulista, é a cidade que tem mais chances de alojar a fábrica da companhia alemã, especulou a imprensa paulista.

O primeiro modelo que sairá da fábrica será o utilitário "GLA". Ele será lançado ano que vem no Brasil, mas será importado até 2015, quando a Mercedes-Benz começará a produção nacional na nova fábrica, confirmou o presidente de Mercedes-Benz para o Brasil e a América Latina, Philipp Schiemer.

Além do "GLA", a companhia estuda a nacionalização de seu modelo mais vendido no país, o "Classe C", também do segmento de utilitários.

A primeira fábrica da companhia no Brasil foi instalada em 1996 em Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde foi produzido inicialmente o modelo "Classe A" e que atualmente tem linha de caminhões.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresasMercedes-BenzMontadoras

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios