Negócios

Mercado perde US$ 35 mil após cliente tossir intencionalmente em produtos

Após mulher tossir sobre verduras e pães, unidade da rede de supermercado norte-americana Gerrity's Supermarket foi obrigada a se desfazer de alimentos

Gerrity's Supermarket: funcionários tiveram que remover produtos e limpar todos os locais possivelmente contaminados do mercado (Gerrity's Supermarket/Facebook/Reprodução)

Gerrity's Supermarket: funcionários tiveram que remover produtos e limpar todos os locais possivelmente contaminados do mercado (Gerrity's Supermarket/Facebook/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2020 às 17h00.

Última atualização em 26 de março de 2020 às 17h03.

Tem sido uma semana difícil para a rede de supermercados norte-americana Gerrity's Supermarket. Na última quarta-feira 25, uma cliente entrou na unidade da cidade de Hanover Township, na Pensilvânia, e começou a tossir propositalmente sobre os alimentos frescos, pães, carnes e frutas disponíveis na loja.

O sócio da rede, Joe Fasula, fez uma publicação no Facebook compartilhando a história. Segundo o proprietário, a mulher é conhecida pela polícia local por causar problemas na comunidade. Apesar de acreditar que a ação não passava de uma brincadeira, por segurança, o supermercado decidiu jogar fora todos os produtos que ela entrou em contato.

Um inspetor de saúde da cidade ajudou a loja a identificar corretamente todos os pontos possivelmente contaminados. Os alimentos foram descartados e as gôndolas foram higienizadas.

As perdas financeiras são estimadas em 35.000 dólares. Para tentar minimizar o prejuízo, o proprietário está em contato com a seguradora da rede para verificar se existe a possibilidade de cobertura do valor perdido.

A rede denunciou a mulher para as autoridades, que garantiram que irão testá-la para verificar se ela está infectada com o novo coronavírus.

No texto compartilhado na rede social, Fasula agradece os 15 empregados envolvidos no processo de recolhimento de alimentos e limpeza das prateleiras. "Gostaria de agradecer a todas as pessoas que vão trabalhar logo cedo para recolocar os produtos de todos os departamentos", escreveu o sócio.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)Supermercados

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame