Negócios

Conheça a história da universidade que cresceu 19.000% em 4 anos

Fundador da Anhanguera e da Must University, Antônio Carbonari participou do Mentoria de Impacto, programa de mentoria gratuita com Carol Paiffer e Patrícia Springer

Antonio Carbonari Netto e Giulianna Carbonari, da MUST University: missão de atrair estudantes latinos e brasileiros, tornando mais acessível o sonho do diploma americano (Must University/Divulgação)

Antonio Carbonari Netto e Giulianna Carbonari, da MUST University: missão de atrair estudantes latinos e brasileiros, tornando mais acessível o sonho do diploma americano (Must University/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 11h34.

Antônio Carbonari Netto passou da carreira de professor para CEO de universidades. O fundador da faculdade Anhanguera, que também criou a Must University (uma universidade online para brasileiros nos Estados Unidos) participou da Mentoria de Impacto. O programa é uma parceria entre a EXAME e a Atom, e traz grandes personalidades do empreendedorismo para uma mentoria gratuita sobre negócios. 

No bate papo com Carol Paiffer, CEO da Atom e jurada do Shark Tank Brasil, e Patrícia Springer, fundadora da Impulso - Bastidores do Empreendedorismo, o professor falou sobre a trajetória e os desafios de empreender no mundo da educação. Carbonari também explicou como foi o processo de crescimento da Anhanguera e da Must University, que apresentou um crescimento de 19.000% entre agosto de 2017 e julho de 2021. 

"Empreender é uma oportunidade, uma visão de mercado. Eu não posso criar um produto e dizer 'você vai engolir o meu produto'. É preciso analisar se o mercado quer aquilo. Eu melhoro, desenvolvo, invento, e inovo... mas faço tudo isso apenas com um produto que tem espaço no mercado”, explica o empreendedor. 

Com mais de meio milhão de alunos no Brasil pela faculdade Anhanguera, Carbonari decidiu abrir uma universidade nos Estados Unidos. Após muita burocracia e meses de processos legais, o especialista fundou a Must University, uma universidade online que oferece diploma dos Estados Unidos para brasileiros. Carbonari também esteve à frente do processo de abertura de capital da Anhanguera na bolsa de valores brasileira e da fusão da companhia com o grupo Kroton, formando um gigantesco negócio de educação. 

Confira a mentoria completa AQUI. Aproveite e assista também às outras aulas da Mentoria de Impacto

Acompanhe tudo sobre:Atom educacionalEducaçãoEmpreendedorismoFaculdades e universidades

Mais de Negócios

Nas franquias de educação, 83% dos alunos estão na sala de aula (e não em aulas online)

Eles começaram do zero, viraram referência em franquias e revelam segredos para sucesso nos negócios

Fintech dos EUA, Caliza capta R$ 45,7 milhões para impulsionar pagamentos internacionais por aqui

Mais na Exame