Negócios

Maven, da GM, pode competir com Lyft e Uber

A Maven já começou a se afastar da Lyft, na qual a GM detém uma participação de 9%, como seu próprio negócio de locação, a Gig

Maven: a Maven focava no compartilhamento de carros e rapidamente adicionou serviços de locação de terceiros através de Uber e Lyft (Brendan McDermid/Reuters)

Maven: a Maven focava no compartilhamento de carros e rapidamente adicionou serviços de locação de terceiros através de Uber e Lyft (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 18h04.

A Maven, unidade de aluguel e compartilhamento de carros da General Motors, pode competir com dois de seus maiores clientes, o Uber e a Lyft, com um ambicioso plano de expansão que pode inserí-la em serviços de transportes e entregas.

A Maven já começou a se afastar da Lyft, na qual a GM detém uma participação de 9 por cento, como seu próprio negócio de locação, a Gig, disseram autoridades. Através da Gig, a Maven pode fornecer veículos da GM diretamente aos motoristas de aplicativos que antes os alugavam através da Lyft Express Drive e do Uber Vehicle Solutions.

Inicialmente, a Maven focava no compartilhamento de carros e rapidamente adicionou serviços de locação de terceiros através de Uber e Lyft. Agora, tem parceira com serviços de entrega sob demanda da GrubHub (refeições), Instacart (mantimentos) e Roadie (encomendas), além da HopSkipDrive.

Questionada se a GM, através da Maven, pretende criar seu próprio serviço de entregas e viagens, a chefe da Maven, Julia Steyn, disse: "Vocês estão no caminho certo. Estamos construindo isso passo a passo".

Embora ainda relativamente pequena em comparação com o Uber, a frota de cerca de 10 mil veículos da Maven forneceu 17,5 milhões de viagens a clientes da Lyft e Uber.

Acompanhe tudo sobre:AppsEstados Unidos (EUA)GM – General MotorsUber

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem