Negócios

Mark Zuckerberg entra para lista de bilionários com mais de 200 bilhões de dólares; veja lista

Patrimônio do fundador do Facebook quase dobrou em 2024 e fica atrás apenas dos de Bernard Arnault, Jeff Bezos e Elon Musk

Mark Zuckerberg, da Meta: fortuna é equivalente a 1 trilhão de reais na cotação atual (Justin Sullivan//Getty Images)

Mark Zuckerberg, da Meta: fortuna é equivalente a 1 trilhão de reais na cotação atual (Justin Sullivan//Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 29 de setembro de 2024 às 09h20.

Dados mais recentes divulgados pelo Índice de Bilionários da Bloomberg mostram que a fortuna do CEO da Meta, empresa que controla redes como Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, cresceu em 2024 e ultrapassou a marca de 200 bilhões de dólares nesta semana, o equivalente a pouco mais de um trilhão de reais na cotação atual.

Com isso, o bilionário entrou para o seleto grupo de apenas quatro pessoas cujas fortunas excedem a quantia. Além de Zuckerberg, que figura em quarto lugar, fazem parte da lista o CEO da marca de luxo LVMH, Bernard Arnault (207 bilhões de dólares), na terceira posição; o fundador da Amazon, Jeff Bezos (211 bilhões), na segunda, e, no topo, o empresário Elon Musk (272 bilhões), dono de companhias como Tesla, SpaceX e a rede social X.

No caso de Zuckerberg, o patrimônio quase dobrou em um ano. Segundo os números da Bloomberg, sua fortuna era de 109 bilhões de dólares no final de setembro de 2023. De acordo com o índice, a maior parte desse dinheiro vem da posse de 13% da participação na Meta Platforms, antiga Facebook, que concentra cerca de 4 bilhões de usuários ativos por mês.

Qual é a história de Zuckerberg

O americano nasceu na cidade de White Plains, no estado de Nova York, e ganhou destaque cedo como um prodígio em programação de computadores.

Quando aluno da Universidade de Harvard, em 2004, fundou o Facebook em seu dormitório com três amigos. Um deles foi o brasileiro Eduardo Saverin, que é hoje a pessoa mais rica do Brasil, segundo a última lista da Forbes.

A rede social, que era inicialmente voltada aos estudantes de Harvard, começou a migrar rapidamente para outras universidades americanas e se popularizar, o que levou Zuckerberg a abandonar a faculdade e mudar-se para o Vale do Silício. Em 2012, o Facebook chegou a marca histórica de 1 bilhão de usuários e adquiriu o Instagram.

Acompanhe tudo sobre:BilionáriosFacebook

Mais de Negócios

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?

Demitida por multinacional, ela agora leva PMEs ao topo do Google

Simples Nacional: MEIs e microempreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar débitos