Negócios

Marfrig negocia com governo reativação de fábrica em São Paulo

A reabertura, que pode consumir investimentos de R$ 600 milhões da produtora de carne, tem um prazo de 36 meses para acontecer

Marfrig: empresa assinou termo com a Investe SP, agência de promoção de investimentos do governo paulista (Paulo Whitaker/Reuters)

Marfrig: empresa assinou termo com a Investe SP, agência de promoção de investimentos do governo paulista (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2019 às 14h47.

Última atualização em 6 de dezembro de 2019 às 14h49.

São Paulo — O frigorífico Marfrig, maior produtor de hambúrguer do mundo, anunciou nesta sexta-feira que está estudando com o governo de São Paulo eventual reativação e ampliação de fábrica no interior do Estado, um projeto que pode consumir investimentos de 600 milhões de reais.

Segundo a companhia, "um termo de engajamento" para avaliar o investimento foi assinado nesta sexta-feira. A fábrica, instalada na cidade de Promissão, "deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano" e será "dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal".

A Marfrig afirmou que o prazo para execução das obras e reativação da unidade é de 36 meses, "a partir da concretização das negociações". A assinatura do termo foi feita em conjunto com a Investe SP, agência de promoção de investimentos do governo paulista.

Se os planos avançarem, a unidade de Promissão vai complementar a produção da fábrica da Marfrig em Várzea Grande (MT), afirmou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:MarfrigSão Paulo capitalInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa

Redistribuição de mídia pode elevar vendas em 30%, aponta estudo