Negócios

Manguinhos fecha parceria com Astra Oil

Acordo tem entre seus objetivos o estudo de parceria para produção de biodiesel e a importação e exportação de etanol

Manguinhos: as empresas vão analisar a melhor forma de associação (Divulgação)

Manguinhos: as empresas vão analisar a melhor forma de associação (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h07.

São Paulo - A refinaria de petróleo de Manguinhos celebrou um memorando de entendimentos com a Astra Oil Trading, companhia norte-americana atuante no mercado de petróleo e derivados.

O acordo tem como objetivo o estudo de parceira e/ou associação para produção de biodiesel, armazenagem de granéis líquidos no parque de tanques da refinaria (interligado ao porto do Rio de Janeiro via pipeline) visando a importação e exportação de etanol, assim como a operação de uma estação de tratamento de óleo cru produzido por terceiros em áreas do pré-sal ou em águas profundas.

As empresas vão analisar a melhor forma de associação. Há a possibilidade de criação de uma ou mais empresas novas e independentes, destinadas ao armazenamento de líquidos a granel (petroquímicos, combustíveis e/ou bicombustíveis), ao tratamento de petróleos crus produzidos por terceiros e a produção e comercialização de bicombustíveis, segundo a refinaria.

Os ativos na planta da refinaria de Manguinhos englobam a capacidade de armazenagem existente de 210.000 metros quadrados, dessalgação de petróleos crus, tratamento de efluentes, sua planta de biodiesel e seu quadro de bóias e pipeline existentes, que interligam os tanques de armazenamento de líquidos da refinaria de Manguinhos à Baía de Guanabara.

A Astra Oil atua no mercado de petróleo e derivados há mais de 60 anos. Os principais ativos da empresa são o refino, armazenagem, distribuição e comercialização de petróleos crus, derivados de petróleo e gás natural, com presença na América do Norte, Europa, África, América Latina e China.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnergiaGás e combustíveisParcerias empresariaisPetróleoRefit – Refinaria de Manguinhos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem