Negócios

M: FHC quer aprovar reforma tributária até o final do mandato

O presidente Fernando Henrique Cardoso, durante cerimônia de premiação de Melhores e Maiores de EXAME, disse que pretende até o final de seu mandato aprovar a reforma tributária e "acabar com os impostos em cascata, como PIS, Cofins e ICMS". Nesse momento, FHC foi aplaudido pela platéia. FHC afirmou que é preciso continuar com esses […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente Fernando Henrique Cardoso, durante cerimônia de premiação de Melhores e Maiores de EXAME, disse que pretende até o final de seu mandato aprovar a reforma tributária e "acabar com os impostos em cascata, como PIS, Cofins e ICMS". Nesse momento, FHC foi aplaudido pela platéia.

FHC afirmou que é preciso continuar com esses esforços de reformas neste final de mandato e no novo governo que virá. "Precisamos nos unir", pediu o presidente.

O presidente reclamou da não aprovação da reforma previdenciária no Congresso, mas ressaltou que isso acontece por "dificuldades normais da democracia". "Isso acontece em todos os países."

Segundo ele, a não aprovação dessas reformas são alguns dos motivos que levam o governo recorrer ao FMI (Fundo Monetário Internacional). "Ninguém gosta de ir ao FMI, porque o remédio é amargo. Mas sem reformas isso não mudará."

FHC ressaltou a importância da democracia como fator fundamental para o crescimento do país. "O Real deu certo pela crença na democracia." Para ele, é necessário democracia para que se haja progresso.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame